Rise of the Naruto - O Melhor Fórum RPG Narrativo

Forum de Naruto RPG Online

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Ficha Tio Orochi (Clã Hyuuga)
Ter Abr 25, 2017 6:21 pm por Tio Orochi

» Modelo de Ficha de Inscrição
Ter Out 18, 2016 2:00 pm por Judá Machado

» 01 - Como Gerar uma Ficha Ninja
Seg Out 17, 2016 8:59 pm por Judá Machado

» 01 - Personagem
Seg Out 17, 2016 6:47 pm por Admin

» Pedidos de Narração
Seg Out 17, 2016 2:51 pm por Admin

» Regras da Vila
Seg Out 17, 2016 2:48 pm por Admin

» Regras Gerais
Seg Out 17, 2016 2:36 pm por Admin

» Regras de Marionetes
Seg Out 17, 2016 2:33 pm por Admin

» Regras Gerais
Seg Out 17, 2016 2:27 pm por Admin

Os membros mais ativos da semana


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mecânica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Mecânica em Seg Out 17, 2016 9:51 am

Admin

avatar
Administrador
Administrador

DADOS

Jogos de RPG quase sempre usam dados especiais, multifacetados, diferentes do dado comum que conhecemos. Eles são chamados de d4, d8, d10, d12 e até d20. Mas você não precisa se preocupar com isso, porque nosso sistema usa apenas dados normais de seis lados, ou d6. Uma vez que este é o único tipo de dado utilizado no jogo, em vários pontos vamos chamá-lo simplesmente de "d".
É sempre o narrador que lança os dados.

↓Código para lançar o dado↓
Código:
[roll]


TESTES DE CARACTERÍSTICAS

Durante o jogo não serão raras as vezes em que o narrador vai testar uma característica do jogador. Isso é simples, basta rolar um dado: se o resultado é menor ou igual à característica testada, o teste foi bem-sucedido; se é maior, o teste fracassou. Então, obviamente, quanto mais alta uma característica maiores suas chances no teste — mas um resultado 6 é sempre uma falha, mesmo que a característica testada seja 6 ou mais. O narrador decide qual característica deve ser testada, dependendo da ocasião. Na maior par te das vezes, será Habilidade.

BÔNUS E PENALIDADES

Algumas coisas são mais fáceis que outras. Derrubar a porta de madeira no quarto do garotinho em perigo é mais fácil que derrubar a porta superblindada no covil do vilão. Para imitar essas situações, o mestre torna um teste mais fácil ou difícil com bônus ou redutores. Um bônus é um valor que você coloca temporariamente em sua característica no momento do teste. Isso não quer dizer que a característica mudou: um teste com bônus só vale naquele momento. Um bônus serve para tornar um teste mais fácil. Se você tem Força 2 e o mestre exige um teste de Força +2, então você precisa de um resultado 4 ou menos (2+2) para ser bem sucedido.

Penalidades (ou redutores), ao contrário, são valores que você remove de uma característica, tornando o teste mais difícil: se você tem Resistência 3 e o mestre exige um teste de Resistência –1, então você precisa de um resultado 2 ou menos (3–1) para conseguir.

Estas são algumas sugestões de bônus e penalidades para testes de características:

Tarefas Fáceis: bônus de +2 a +4.
Tarefas Normais: bônus de +1 ou 0.
Tarefas Difíceis: redutor de –1 a –3.

Em certos casos, uma penalidade pode ser tão alta que elimina qualquer chance de sucesso. Por exemplo, se você tem H2 e o mestre pede um teste de H–2 ou –3, não adianta rolar o dado: a tarefa é impossível para você.

Ver perfil do usuário http://narutorpgnarrativo.forum-livre.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum